Faça Uma Busca:
 
 




 
Home/Medicina/Alimentos São Rémedios/Melancia
Melancia

 

Age contra o calor do verão, reduz a febre no organismo e promove a urinação. As sementes de melancia purificam os pulmões, lubrificam os intestinos, saciam a sede e auxiliam na digestão. As raízes e as folhas da melancia podem ser fervidas para tratar enterite, diarréia e disenteria, são boas para nefrite, hipertensão e dores de dente.

Preparação – Para reduzir a sede nos diabéticos, ferva 30g de casca de melancia e cera de casca de cabaça, depois beba como chá, o qual também é bom para eliminar a urina turva dos diabéticos.

Para curar edema no coração e doença renal, ferva 60g de casca de melancia fresca ou 30g de casca em água e beba como chá.

Notas – A melancia foi importada da África para a China há mais de mil anos, mas algumas pessoas acreditam que ela veio da região oeste da China, esse é o porquê da melancia ser chamada de “melão do oeste” em Chinês.
A melancia pode reduzir o calor no pericárdio para desviar-se para o intestino delgado, e então para a bexiga onde o calor é excretado. Este é o porque dela ser efetiva na remoção do calor interno não apenas na bexiga, mas também no estômago e intestinos. É realmente um excelente remédio para doenças por calor e sede.

A casca da melancia é chamada de “vestido verde” em Chinês porque cobre a melancia como um vestido verde, tem um gosto doce com uma energia fria. Promove a urinação, reduz o calor nos pulmões, lubrifica os intestinos e sacia a sede.


Voltar